expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Boneco Ecológico ou Boneco de Alpiste - Passo a Passo




Minha filha está na terceira série do ensino fundamental e chegou em casa com esta novidade, sempre quis fazer um desses para ela e nunca soube.
A escola onde ela estuda está desenvolvendo um projeto "Meu amigo", cada aluno confeccionou seu próprio boneco e a ele(a) deu um nome, cada aluno terá um diário exclusivo onde vai relatar todos acontecimentos, desde a criação do boneco até a fase final. O projeto terá duração de sete semanas e claro será interdisciplinar.
Toda segunda feira as crianças terão uma tarefa especial para desenvolver junto ao seu boneco ecológico.
Durante o desenvolvimento do projeto a escola oferece as crianças atividades de recreação com músicas e brincadeira, todas elas enfatizando a amizade.
Bom, achei a idéia excelente, pois o boneco em casa dá a criança um ser vivo, que precisará dos seus cuidados, e os pais terão um papel importante para o bom desenvolvimento das atividades.
Abaixo deixo para vocês um passo a passo para a confecção do boneco ecológico.
Solicitei a diretora e a pedagoga da escola que me dessem uma cópia do projeto, elas irão me dar, mas só depois que o projeto for concluído, assim que estiver com o projeto em mão postarei aqui para vocês.
Na sequencia vou postar o diário da Ana Clara (boneca ecológica) da minha filha para vocês.

Até mais.

Beijos para todos.
Andreza S F Melo



Um comentário:

Anônimo disse...

Achei dez sua sensibilidade em compartilhar o passo a passo conosco professoras que precisamos tanto de idéias bjss

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas